top of page
Âncora - Nossa historia

NOSSA HISTÓRIA

A Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBIOTEC) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica em promover a biotecnologia com excelência e competência para o benefício da sociedade. A SBBIOTEC foi fundada em 1988 e teve como seu primeiro presidente o Dr. Marcos Mares Guia, fundador da BIOBRÁS – primeira empresa brasileira que produziu insulina recombinante, um importante marco de sucesso na história da nossa indústria.

Fazem parte desta agenda: (I) a gestão da Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO, em acordo firmado com a empresa brasileira Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP); (II) a organização geral de projetos e competências em Biotecnologia – BiotecData, que contou com respaldo da Academia Brasileira de Ciências que tanto visa principalmente fornecer informações sobre as competências disponíveis no País na área da Biotecnologia e orienta a formulação de políticas para o setor, como por exemplo, as ações de fomento implementadas pelo Fundo Setorial de Biotecnologia.

Os esforços da SBBIOTEC visam contribuir com a formação de recursos humanos, com sólida base científica, aptos a suprir as demandas do setor acadêmico e do setor empresarial, assim como fornecer elementos que contribuam para a pesquisa e o desenvolvimento da Biotecnologia nacional.

Constituída com o objetivo de promover o progresso da Biotecnologia, através da integração da ciência e do desenvolvimento tecnológico, visa: (I) estimular a capacitação tecnológica do setor produtivo e de serviços; (II) contribuir com a interação entre universidades/institutos acadêmicos e as indústrias biotecnológicas; e (III) contribuir efetivamente com a formação do biotecnológo, organização de palestras, seminários e simpósios sobre programas científicos e biotecnológicos.

ATUAL DIRETORIA

Âncora - Atual Diretoria

Maria Fátima Grossi de Sá

Diretora Presidente

Paulo Cavalcanti Gomes Ferreira

Diretor Vice Presidente

Maria Eugenia Lisei de Sa.jpg

Maria Eugenia Lisei de Sá

Diretora Tesoureira

Carolina Vianna Morgante.jpg

Carolina Vianna Morgante

Diretora Secretária

bottom of page