Sociedade Brasileira de Biotecnologia - SBBiotec
SRTVS, Quadra 701, Conj. E, Edifício Palácio do Rádio II, Bloco 2/4, Sala 506, Asa Sul - Brasília/DF
CEP: 70340-000
Telefone: (61)3223-0845 / 3039-3103
E-mail: sbbiotec@sbbiotec.org.br

Segunda a Sexta - das 08h às 18h - Intervalo de 12h às14h

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Copyright © 2017 SBBiotec. Todos os direitos reservados.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBIOTEC) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica em promover a biotecnologia com excelência e competência para o benefício da sociedade. A SBBIOTEC foi fundada em 1988 e teve como seu primeiro presidente o Dr. Marcos Mares Guia, fundador da BIOBRÁS – primeira empresa brasileira que produziu insulina recombinante, um importante marco de sucesso na história da nossa indústria.

Fazem parte desta agenda: (I) a gestão da Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO, em acordo firmado com a empresa brasileira Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP); (II) a organização geral de projetos e competências em Biotecnologia – BiotecData, que contou com respaldo da Academia Brasileira de Ciências que tanto visa principalmente fornecer informações sobre as competências disponíveis no País na área da Biotecnologia e orienta a formulação de políticas para o setor, como por exemplo, as ações de fomento implementadas pelo Fundo Setorial de Biotecnologia.

Os esforços da SBBIOTEC visam contribuir com a formação de recursos humanos, com sólida base científica, aptos a suprir as demandas do setor acadêmico e do setor empresarial, assim como fornecer elementos que contribuam para a pesquisa e o desenvolvimento da Biotecnologia nacional.

Constituída com o objetivo de promover o progresso da Biotecnologia, através da integração da ciência e do desenvolvimento tecnológico, visa: (I) estimular a capacitação tecnológica do setor produtivo e de serviços; (II) contribuir com a interação entre universidades/institutos acadêmicos e as indústrias biotecnológicas; e (III) contribuir efetivamente com a formação do biotecnológo, organização de palestras, seminários e simpósios sobre programas científicos e biotecnológicos.

ATUAL DIRETORIA

 

Maria Fátima Grossi de Sá

Diretora Presidente

Paulo Cavalcanti Gomes Ferreira

Diretor Vice Presidente

Ângela Mehta dos Reis

Diretora Tesoureira

Luciana Relly Bertolini

Diretora Secretária