Pesquisadores e Colaboradores da Embrapa CENARGEN oferecem curso sobre edição de genomas em plantas para alunos brasileiros e latino-americanos

Arte_chamada_CBAB.jpg

O Laboratório de Interações Moleculares Planta-Patógeno (LIMPP), sob coordenação da pesquisadora Dra. Maria Fátima Grossi de Sá, oferece o curso "Engenharia Genética para o desenvolvimento de cultivares superiores: Edição de genomas via CRISPR/Cas9".

O curso é uma iniciativa do CBAB/CABBIO e oferecerá a alunos latino-americanos e brasileiros uma visão geral sobre a tecnologia de edição de genomas por meio do sistema CRISPR/Cas9 e sua aplicação na obtenção de plantas melhoradas.

O curso será oferecido no LIMPP, situado na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia - em Brasília - DF entre 22 e 27 de julho de 2019. Serão oferecidas 15 vagas, sendo 6 para brasileiros, 4 para argentinos, 2 para colombianos, 1 para paraguaios, 1 para uruguaios e 1 para outros países da América Latina.

As despesas com diárias serão oferecidas pela organização para todos os participantes e, especialmente para os brasileiros, serão oferecidas as passagens aéreas.

A seleção dos participantes será feita por meio da análise de formulário enviado à comissão organizadora do curso. Para mais detalhes, clique no icone PDF abaixo: